RPG baseado no universo de As Crônicas de Gelo e Fogo
As Casas da Campina
Aqui você poderá encontrar os enredos de algumas das principais Casas da região. Estão listados aqui apenas o personagens dos ramos principais de cada família e personagens destaque. Sinta-se livre para criar persoangens de outras Casas da Campina ou de outras gradações familiares. Se tiver qualquer dúvida, entre em contato com a Moderação.
Deseja conhecer os personagens que já possuem jogadores? Acesse o botão ao lado!
Tyrell de Jardim de Cima
Em 196 d.C, Lorde Leo Tyrell lutou na Batalha do Campo do Capim Vermelho e testemunhou o fracasso da Rebelião Blackfyre. Ao retornar a Campina, dedicou-se ao cenário pós-guerra, seguindo as diretrizes do rei Daeron II acerca das punições daqueles que foram considerados traidores. Arriscando a sua própria popularidade entre os seus vassalos e pondo à prova sua capacidade de governar, decretou quais famílias deveriam ceder seus herdeiros como protegidos de outras Casas, confiscou territórios, rebaixou vassalos e elevou outros, com o aval da Coroa.
​
Nos anos seguintes, manteve controle acerca das relações dos protegidos e suas Casas receptoras, garantindo que estes fossem bem tratados e não relegados a uma mera posição de reféns. A sua dedicação às questões administrativas e o sucesso de suas medidas pós-guerra renderam visibilidade para com os Targaryen, que ofereceram ao seu filho a oportunidade de servir como escudeiro ao Príncipe Rhaegel Targaryen.
​
Considerado por muitos um visionário, o Lorde Tyrell empenhou-se integralmente a resolver a animosidade entre os seus vassalos, fossem traidores ou apoiadores da Coroa, ao longo dos 13 anos que separam a Rebelião dos tempos atuais. Recepcionou, em seu próprio teto, protegidos; a estes, concedeu sua amabilidade e conhecimento, nutrindo uma especial afeição pelo filho do Lorde Tarly. Apesar de compreender a ameaça iminente de tal sentimentalismo, enxerga a potencialidade em possuir um espião entre aqueles que outrora traíram os seus ideais.
​
O surto da Grande Praga da Primavera drenou boa parte dos seus esforços, ao ponto de mobilizar montantes financeiros e táticos na tentativa de conter a disseminação da doença. Mesmo após tantas provações, manteve-se como um Lorde amado entre os seus, considerado justo e capaz de ceder o perdão, mas igualmente irremediável em suas punições.
Vagas
Lorde Leo (51) - indisponível
Lady Madilyn (54) - indisponível
Filha (+- 20) - ocupado
Filha (+- 18) - ocupado
Herdeiro - Lucas (15) - indisponível
Filho/a (+- 12) - vago
Características físicas: cabelos castanho-claro
Peake de Pontestrelada
Gormon Peake é um dos lordes mais proeminentes da Campina, ainda que por motivos bastante controversos. Grande apoiador da causa de Daemon Blackfyre, destacou-se na Rebelião por sua lealdade extrema; com a derrota, entretanto, vieram pesadas sanções reais. Dois dos três castelos da família, Dustonbury e Bosque Branco, foram perdidos e cedidos pelo rei às Casas Bulwer e Caswell, criando uma rixa que perdura até os dias de hoje. Se isso não bastasse, dois de seus filhos tornaram-se reféns, ou protegidos, dos Tyrell. Tal reprimenda não dissuadiu Lorde Gormon de seus ideais pois aspira à uma nova tentativa de levante, apesar da idade avançada e saúde delicada. O velho lorde está morrendo, deixando uma escolha nas mãos de seu herdeiro: seguir o seu último pedido e apoiar Daemon, o Jovem, em uma nova rebelião contra a Coroa, ou conformar-se com a derrota e não repetir os erros do pai, em um esforço para apagar a mancha de traição na história dos Peake. Seja qual for sua decisão, o novo lorde precisa reconquistar influência através de alianças poderosas na região.
Vagas
Lorde Gormon (+- 60) - indisponível
Herdeiro (40) - ocupado
Esposa do herdeiro (38) - ocupado
Filho do lorde - protegido dos Tyrell (+-25) - vago
Filha do lorde - protegida dos Tyrell (+-15) - morta
Filho do lorde - (+- 20) - vago
Filha do Lorde (+- 20) - vago
Filho/a do lorde (+-15) - vago
Filho do Herdeiro (+-18) - vago
Filha do Herdeiro (+-16) - vago
Filha do Herdeiro (+-15) - vago
Características físicas: cabelos castanho-escuro e preto
Tarly de Monte Chifre
A Casa Tarly está polvorosa, pois a colheita da temporada foi boa, apesar da seca, e, além disso, seus soldados capturaram com êxito um grande bando de bandidos dorneses que vinham atacando suas terras nos últimos tempos. Em comemoração aos seus grandes feitos, uma suntuosa Festa da Colheita foi ofertada às demais Casas, atraindo convidados de todos os cantos da Campina. O anfitrião, Lorde Tarly, tem um motivo oculto por trás desse imponente evento: muito ressentido por seu filho mais novo ser um refém dos Tyrell em Jardim de Cima, ele deseja se reunir de forma privada e secreta com possíveis apoiadores da causa Blackfyre que venham participar da sua celebração. Ciente das notórias inclinações rebeldes de Lorde Gormon Peake, os herdeiros de Pontestrelada estão entre aqueles com quem mais deseja ter uma conversa, já que acredita que juntos possam orquestrar uma Segunda Rebelião e instalar Daemon, o Jovem, no Trono de Ferro com sucesso.
Vagas
Lorde (+- 50) - ocupado
Lady (+40) - vago
Herdeiro - Samwyle (23) - ocupado
Filha do lorde (+-20) - ocupado
Filha do lorde (+-20) - vago
Filho do lorde - protegido dos Tyrell (+- 20) - ocupado
Características físicas: cabelos castanho-escuro e preto
Ambrose de Covabaixa
Sor Aubrey Ambrose era um dos cavaleiros mais proeminentes da Campina em sua juventude e, quando se declarou um ferrenho apoiador dos Blackfyre durante a Primeira Rebelião, muitos jovens guerreiros o seguiram para o campo de batalha apenas pela oportunidade de lutar ao seu lado. Quando os rebeldes foram derrubados, a Casa Ambrose não perdeu terras e títulos para a Coroa unicamente porque seu lorde, irmão mais velho de Aubrey e exímio articulador político, conseguiu convencer o rei de que sua família não era traidora, e sim apenas um cavaleiro oriundo dela; ainda assim, foi obrigado a enviar dois filhos para serem reféns em Jardim de Cima para assegurar seu bom comportamento, o que amargou o relacionamento entre os irmãos. Atualmente, com novos ventos de rebelião soprando a partir de Pontestrelada, Aubrey enxergou uma nova oportunidade de instalar os Blackfyre no Trono de Ferro, ainda que ele já não seja o cavaleiro prestigioso e bem-afamado de outrora, pois os anos e a derrota cobraram seu preço. Ainda assim, uma vez que Gormon Peake está velho e doente, Aubrey acredita que pode se tornar o novo grande apoiador da causa rebelde em Westeros, já que a Casa Peake não é muito clara ao demonstrar se sua lealdade permanece com o Dragão Negro ou se a perda dos castelos e terras foi punição suficiente para mudar seu pensamento. O Lorde Ambrose, ainda vivo e muito fiel aos Targaryen, sabe que teve sorte na primeira vez e está disposto a não permitir que o nome da família seja manchado pela traição novamente, e pretende ser mais enfático com o irmão ao podar suas intenções maliciosas.
Vagas
Lorde (+- 45) - ocupado
Lady (+- 35) - ocupado
Aubrey Ambrose - irmão do lorde (+- 40 anos) - ocupado
Herdeiro (+- 21) - ocupado
Filha do lorde (19) - ocupado
Filho do lorde - protegido dos Tyrell (+- 18) - vago
Características físicas: cabelos castanho-escuro e preto
Ashford de Vaufreixo
Lorde Ashford tornou-se um homem débil de espírito depois da morte repentina de sua esposa, após o Torneio de Vaufreixo. Desde então, se vê bastante vulnerável às influências do Meistre Alix, cujo poder sobre as decisões do lorde vem preocupando seus herdeiros. De origem e intenções desconhecidas, o meistre destacou-se como uma voz proeminente na Campina desde as primeiras mortes pela Praga da Primavera, graças aos seus métodos pouco ortodoxos que, supostamente, salvaram várias vidas e expandiram sua influência por toda a região. Um comentário acusatório sobre a influência dos vinhos da Árvore com a propagação da Praga da Primavera chegou muito mais longe do que deveria, gerando graves consequências financeiras e sociais que culminaram no lamentável suicídio do Lorde Redwyne. Uma rusga surgiu entre as duas casas, forçando Lorde Ashford a tomar uma decisão a respeito do meistre e a influência indevida que ele está exercendo além das muralhas de sua fortaleza. Paralelo a isso, sua filha teve a honra manchada devido aos acontecimentos do Torneio de Vaufreixo em comemoração ao dia de seu nome. Apesar da grande beleza, a donzela não atrai qualquer pretendente à altura, e já está passando da idade adequada para se casar.
Vagas
Lorde (+-50) - ocupado
Herdeiro - Androw (30) - ocupado
Filho - Robert (+-25) - ocupado
Filha do lorde (23) - morta
Características físicas: cabelos loiros
Blackbar de Bandallon
Bandallon encontra-se enlutada, uma vez que a segunda esposa do Lorde Elwood Blackbar acabou de falecer em decorrência da Praga da Primavera, e os serviços fúnebres estão prestes a acontecer. No entanto, as preocupações da casa permanecem bem vivas, já que o lorde é o único herdeiro de seu pai e, por alguma razão desconhecida por todos, os Deuses parecem não querer ajudá-lo a conceber um filho seu. Com quase 35 dias de seu nome e nenhuma perspectiva em resolver a delicada situação, alguns tios e primos começaram a ficar afoitos com a crescente possibilidade de o senhorio da Casa Blackbar acabar caindo nas mãos dos seus ramos menos proeminentes. As más línguas começam a espalhar boatos maldosos sobre a capacidade e a virilidade do lorde, o que tem grande potencial de manchar sua reputação em toda a Campina e até mesmo ameaçar seu comando perante sua casa, já que parece incapaz de cumprir com o seu mais importante e “simples” dever: perpetuar a linhagem nobre dos Blackbar.
Vagas
Lorde Elwood (+- 35) - ocupado
Tio do lorde (45) - vago (destaque)
Tio do lorde (+- 40) - ocupado
Primo do lorde (+- 25) - vago
Primo do lorde (+- 20) - vago
Prima do lorde (+- 20) - vago
Prima do lorde (+- 15) - vago
Características físicas: cabelos castanho-escuro e preto
Bulwer de Coroanegra
A participação brilhante da Casa Bulwer na Batalha do Campo do Capim Vermelho durante a Rebelião Blackfyre garantiu-lhes não apenas a gratidão dos Targaryen, mas também Bosque Branco e suas terras como recompensa, aumentando consideravelmente a sua fortuna e influência perante toda a Campina. Dizem que Lorde Buford matou sozinho mais de quarenta inimigos, não deixando dúvidas sobre ser um exímio guerreiro. Seu herdeiro parece ter potencial para se tornar tão bom quanto o pai, entretanto, a personalidade irresponsável e inconsequente do rapaz coloca em risco o futuro da Casa. Conhecido pelo temperamento explosivo, o jovem é um beberrão que gasta todo o seu ouro com festas e prostitutas, levantando dúvidas sobre sua capacidade de administrar e expandir as novas riquezas da família. Em contrapartida, as mãos das filhas de Lorde Buford nunca valeram tanto, e formar alianças com outras Casas poderosas se faz cada vez mais essencial para sedimentar o poder recém-adquirido pelos Bulwer na região.
Vagas
Lorde Buford (+- 50) - ocupado
Lady (+- 50) - ocupado
Filha do lorde (30) - ocupado
Herdeiro (+-25) - ocupado
Filha do lorde (+-20) - ocupado
Filho do lorde (+-20) - ocupado
Filha do lorde (17) - ocupado
Características físicas: cabelos castanho-escuro e preto
Caswell de Ponteamarga
A Casa Caswell lutou pelos Targaryen durante a Primeira Rebelião Blackfyre e recebeu Dustonbury e suas terras como recompensa pelos bons serviços prestados. Entretanto, o Lorde Caswell tem encontrado grande dificuldade em se fazer aceito e respeitado pelos criados de Dustonbury e o povo comum que habita aquela região. A maior parte das famílias locais perderam homens na Batalha do Campo do Capim Vermelho e, em consequência disso, enxergam os Caswell como seus inimigos. Cada pequeno problema administrativo do castelo e plantações parece dobrar de intensidade em razão do comportamento insurgente dos camponeses, trazendo preocupação sobre a capacidade da família em manter as novas posses. O Lorde Caswell é o quarto filho do antigo lorde e, por estar tão baixo na linha sucessória, foi enviado para a Cidadela para se formar meistre. Com a morte de seus irmãos mais velhos, tornou-se o último homem de sua linhagem e precisou abandonar a corrente para assumir o senhorio da casa. Apesar de possuir uma mente ágil, ele não inspira temor nem liderança em ninguém, o que coloca em cheque sua aptidão para governar e trazer a paz aos seus domínios.
Vagas
Mãe do Lorde (+-70) - vago
Lorde (18) - ocupado
Irmã do lorde (+-30) - vago
Irmã do lorde (20) - ocupado
Irmã do lorde (18) - ocupado
Características físicas: cabelos castanho-escuro e preto
Costayne de Três Torres
A Casa Costayne está entre aquelas que apoiaram a Rebelião Blackfyre e, depois da derrota para os Targaryen, foi obrigada a enviar dois dos seus filhos mais jovens para Jardim de Cima como punição pela traição contra a Coroa. Apesar da condição de reféns, os dois agora possuem a possibilidade de influenciar o rumo político da região através do seu contato próximo e diário com os Tyrell e demais filhos de outras casas que também se encontram detidos na fortaleza, em resposta à desobediência e rebeldia de seus pais. Enquanto isso, seu irmão mais velho e agora lorde, Tommen Costayne, permanece em Três Torres tentando decidir os novos rumos de sua Casa, escolhendo qual caminho vai desbravar nas tramas políticas conspiratórias que surgem por toda a Campina e se deve apoiar o dragão vermelho ou o negro.
Vagas
Lorde Tommen (+-20) - vago (destaque)
Irmã do lorde - protegido dos Tyrell (+-20) - ocupado
Irmão do lorde - protegido dos Tyrell (+-18) - vago
Irmão do lorde (+-16) - vago
Irmã do lorde (+-12) - vago
Características físicas: cabelos castanho-escuro e preto
Crane de Lago Vermelho
Em tempos de caos, alguns podem prosperar. Essa máxima se estendeu aos Crane que, apesar da instabilidade dos Sete Reinos, encontram-se em tempos frutíferos. Enquanto a seca assola o continente, as águas do Lago Vermelho proporcionam irrigação suficiente para a produção de grãos e cevada, desafiando o prognóstico de uma estiagem avassaladora e mantendo sua vazão usual.
Os cofres repletos de dragões de ouro fornecem o poder de barganha, colocando as donzelas Crane entre as mais desejadas da Campina. Seus dotes astronômicos são tão descomunais que apaziguam até mesmo o temor daqueles que creem na lenda urbana que permeia os Crane desde sua fundação.
Rose do Lago Vermelho, a lendária filha de Garth Greenhand, imortalizou-se nos livros de história e genealogia como uma troca-peles devido ao seu sangue dos Primeiros Homens. Esta fábula se estendeu ao ponto da crença popular que alguns dos Crane, de tempos em tempos, poderiam ser troca-peles como sua ancestral.
Agora, esta é a última preocupação de uma mulher ou homem solteiro. E o Lorde Crane pode escolher entre os muitos pretendentes aqueles que considera adequados para seus filhos. O seu único incômodo é o súbito retorno de sua irmã, a viúva do Lorde Beesbury. Sem filhos, Lago Vermelho era sua última alternativa. A ideia de uma mulher não fértil pode se mostrar um pequeno empecilho em sua investida de conseguir alianças vantajosas.
Ou, talvez, a herança dos Primeiros Homens, correndo nas veias de três membros da família, esteja mais próxima da realidade e do ápice do seu poder do que qualquer bardo ousaria cantarolar.
Vagas
Lorde (+-40) - ocupado
Herdeiro (+-20) - ocupado
Filha do lorde - troca-peles (+-20) - ocupado
Filha do lorde - troca-peles (+-16) - ocupado
Filho/a do lorde (+-20) - ocupado
Irmão do lorde - troca-peles (+-35) - ocupado
Irmã do lorde - troca-peles (+-30) - ocupado
Características físicas: cabelos castanho- escuro e preto
Hightower de Vilavelha
Durante a Rebelião Blackfyre, os Hightower mantiveram-se neutros. O silêncio de Torralta frente a guerra alimentou rumores; para alguns, a decisão partiu da mãe do Lorde Abelar, carinhosamente apelidada pelos súditos de Velha Bruxa. Habituada com seu nome entre os lábios do povo, a mulher já foi associada a membros malquistos da Cidadela, à necromancia, alquimia e rituais ocultos. A extensão de seus tentáculos é um mistério para todos; há quem diga que se estendem através do castelo e envolvem o pescoço do seu próprio filho, tomando por ele as decisões mais significativas. Mas quem poderia dizer o que acontece dentro das portas fechadas?
Apesar dos rumores, os Hightower permaneceram através dos anos como uma das famílias vassalas mais importantes da Campina. Senhores da espada de aço valiriano Vigilância, perdida durante a Dança dos Dragões, suas terras abrigam a cidade de Vilavelha, onde localiza-se a sede da Cidadela. Durante o torneio de Vaufreixo, em 209 d.C, o Lorde Abelar Hightower desafiou o príncipe Valarr Targaryen na primeira rodada de justas, sendo rapidamente derrotado. Apesar do revés, sua participação na festividade foi bem quista.
Vagas
Mãe do lorde (+-45) - ocupado
Lorde Abelar (+-30) - ocupado
Lady (+-30) - ocupado
Herdeiro (+-14) - vago
filho do lorde (+-12) - vago
Irmã do lorde (+-20) - ocupado
Características físicas: cabelos loiros
Mullendure de Terraltas
Ao leste de Vilavelha e oeste das Montanhas Vermelhas, ergue-se Terraltas, o castelo sede da Casa Mullendore, considerados pequenos nobres que são vassalos dos Hightower. Um riacho proveniente do rio Vinhomel surge na porção sul do castelo, com uma extensão considerável que culmina em um lago de profundidade mediana. Um pouco antes da seca, o Lorde Mullendore investiu boa parte de seus recursos em um sistema de irrigação inovador, proveniente de Volantis - mesmo que não mostrasse muito interesse no campo, seguiu os conselhos de seu Castelão, um homem de meia-idade com sabedoria considerável e preocupação genuína com o futuro da Casa.
Devido à sua associação aos Blackfyre em 196 d.C, os Mullendore perderam uma parte de seu ouro como compensação por sua traição, além do irmão do atual Lorde ter sido enviado como refém dos Tyrell, impedindo que mantivesse contato com seus familiares. Buscando na lavoura uma alternativa de reerguer seu capital, seguiram a perspectiva de ganhos substanciais através do cultivo de frutas e legumes.
Com a seca, os Mullendore drenaram até quase a escassez o pequeno riacho. Consoante à isto, a morte do velho Castelão pela praga da primavera desestabilizou a pouca liderança do castelo. As situações adversas foram condicionantes para a situação de calamidade nas Terraltas, principalmente pelo claro desinteresse do Lorde em resolver suas pendências financeiras ou sociais, estando mais interessado em cortejar as filhas do Lorde Tyrell ou em acompanhar o povo comum em bebedeiras nas tabernas mais próximas, cantarolando suas canções de amor clichê.
Vagas
Mãe do lorde (+-45) - vago
Lorde Matthew (+-25) - ocupado
Irmã do lorde (+-20) - ocupado
Irmã do lorde (+-20) - vago
Irmão do lorde (+-17) - protegido dos Tyrell - vago
Tio/a (+-35) - ocupado
Características físicas: cabelos castanho- escuro e preto
Oakheart de Carvalho Velho
Os Oakheart, nos anais da história, apoiaram os Targaryen durante a Rebelião Blackfyre. Entre portas fechadas, no entanto, os rumores são de que também apoiaram seus rivais, os Blackfyre. Estes boatos, contudo, perderam força ao longo dos anos, dando espaço a um novo ruído: O irmão mais novo do atual Lorde, curiosamente, possui cabelos prateados. A procedência desta característica física é discutível e os homens se entreolham, questionando: Esta semente é Targaryen, Blackfyre ou Oakheart?
A mãe, contudo, garante que se trata unicamente de uma peça pregada pelos Deuses, já que seu próprio pai possui sangue valiriano. O antigo Lorde Oakheart considerou esta justificativa prudente o suficiente, criando o menino como seu e nunca fez distinção entre ele e seus outros filhos. A mera insinuação de bastardia era severamente punida e este era o único assunto capaz de o tirar dos eixos, sendo usualmente considerado um homem sensato e cauteloso.
Após a sua morte, no entanto, o imaginário do Lorde Gwayne não o permitiu ter uma boa noite de sono. Incessantemente, questionou-se acerca da paternidade real de seu irmão. Agora, como chefe de sua família, encontra-se convencido de que seu irmão mais jovem é um bastardo e teme que possua em suas veias o sangue traidor de um Blackfyre, o que poderia arriscar a sua influência com seus susseranos, os Tyrell. Afinal, o amor fraterno seria suficiente para enterrar de uma vez por todas este assunto ou o poder é mais importante do que a família?
Vagas
Mãe do lorde (+-45) - ocupado
Lorde Gwayne (+-25) - ocupado
Irmã do lorde (+-20) - vago
Irmão do lorde (+-20) - ocupado
Irmã/o do lorde (+-20) - ocupado
Características físicas: cabelos castanho-claro
Redwyne da Árvore
A Árvore, lar ancestral dos Redwyne, foi assolada mais de uma vez pelos Homens de Ferro, sob o comando do ganancioso Dagon Greyjoy. Suas pequenas vilas pilhadas e queimadas fizeram com que a população mais sensível se sentisse abandonada por seus senhores que, constantemente, buscavam auxílio dos Tyrell para lidar com a situação.
Como se tal mazela não fosse o suficiente, uma campanha difamatória iniciada durante o ápice da Grande Praga da Primavera ameaçou os negócios dos Redwyne: entre as muitas justificativas para a doença, desde devaneios do povo comum até uma suposta punição dos Deuses, surgiu a possibilidade do vinho da Árvore ser responsável por sua propagação.
O declínio econômico, jamais experienciado antes, aliado à pressão social por sua hipotética participação na epidemia, teve um grande custo ao frágil Lorde Redwyne, que ceifou sua própria vida. O estigma do suicídio, os negócios arruinados e a baixa estima social lançou seu filho e herdeiro, já conhecido por seu ímpeto bélico, à um plano de vingança.
Acostumado a matar piratas com suas próprias mãos e mais indignado do que nunca, o atual Lorde Redwyne é um homem de poucas palavras, cujos ideais são desconhecidos e as ações são inesperadas. Pouco se sabe sobre as suas próximas investidas, mas de uma coisa se pode ter certeza: O Meistre Alix, propagador das falácias, sabe que existe um alvo marcado em sua cabeça. O questionamento principal é: quem é o próximo?
Vagas
Lorde (+-30) - ocupado
Irmão do lorde (+-25) - ocupado
Irmão do lorde (+-25) - ocupado
Irmã do lorde (+-20) - ocupado
Irmã do lorde (+-20) - vago
Características físicas: cabelos castanho-acobreado e ruivo
Rowan de Bosquedouro
Duas gerações atrás, os Rowan e os Merryweather se enveredaram numa complexa e, em grande parte, incompreensível rixa. Tudo começou depois de Sor Brarton Merryweather matar o cavalo de Sor Reynold Rowan numa justa. O acidente custou ao Rowan uma perna. Por maiores que fossem os esforços do Merryweather em fazer entender que tudo não passara de um mero acidente, nada foi suficiente para convencer os Rowan de que o cavaleiro era sincero em suas intenções. A partir daí, uma porção de pequenos causos fez florescer uma robusta animosidade em ambos os lados. Isso até que o Lorde Nyles Rowan decidiu fazer um movimento contrário e encerrar o capítulo de inimizade iniciado pelo seu avô.
A proposta foi oferecer sua filha - e um robusto dote - como esposa ao Lorde Tirius Merryweather e, para além disso, ofertar seu herdeiro à uma das irmãs de Tirius, em uma dupla aliança. A tentativa de harmonia pareceu agradar enormemente ambos os Lordes. A única pessoa desgostosa com a união é a jovem Delylah Rowan, a noiva. Seu amor e, segundo rumores, sua pureza, já possuem um dono e ela demonstra indiferença à união.
O outro empecilho é que a sua outra filha disponível, Catlina, conhecida como A Pura, é uma devota ferrenha dos Sete Deuses. Sua religiosidade atraiu a atenção da Campina, bem como suas supostas curas milagrosas por intermédio da graça divina. Dizem que aqueles que buscam suas orações e intervenções curativas se veem livres da Praga da Primavera e suas sequelas. Catlina Rowan roga, portanto, ter consagrado sua pureza aos Sete em troca de seu dom, o que dificulta uma possibilidade de matrimônio.
A questão é que agora, Lorde Nyles e o Lorde Tirius estão numa saia justa: casar com a puta ou com a santa?
Vagas
Lorde Nyles (+-45) - ocupado
Lady (+-40) - vago
Delylah (+-18) - filha do lorde - ocupado
Herdeiro (+-18) - ocupado
Catlina (+-17) - filha do lorde - ocupado
Filho do lorde (+-16) - vago
Características físicas: cabelos castanho- escuro e preto
Merryweather de Mesalonga
A contenda geracional entre os Merryweather e os Rowan alongou-se por mais tempo do que o Lorde de Mesalonga julgava necessário, contudo, após inúmeros pedidos de perdão aos seus vizinhos, resignou-se a aceitar que não solucionaria essa questão sem que ambos os lados estivessem dispostos a tal. A oferta de Nyles Rowan foi muito bem recebida entre os seus, principalmente por tê-lo alcançado no mesmo período que iniciava os preparativos de futuras alianças para si e seus irmãos. A possibilidade de conseguir uma esposa Rowan e garantir que uma de suas irmãs se casasse com os, outrora, rivais, soava como uma pequena esperança em tempos de aflição.
A índole de sua futura esposa poderia ser facilmente ignorada se os rumores não fossem tão insolentes; a princípio, não considerou problemática a situação, contudo, um dos seus irmãos pontuou como era ultrajante unir-se em matrimônio com uma mulher sem virtude. Aos poucos, a oferta que parecia uma tratativa de reconciliação passou a ser vista como uma provocação e afronta. Titus Merryweather repensou, com cautela, se os Rowan realmente ansiavam por uma aliança ou se apenas queriam se livrar de uma fruta podre. Sua irmã, contudo, via o seu futuro enlace com o herdeiro Rowan como uma possibilidade de autonomia e já sonhava com seu próprio castelo. Para não desapontá-la, refletiu.
A sugestão de outra noiva, Catlina Rowan, parecia tão ruim quanto a anterior, já que essa era virtuosa demais e preferia o Septo a companhia de um homem. Agora, os Merryweather quase tinham certeza da intenção dos Rowan - e, para alguns, não era das melhores.
Titus precisava ponderar se os Rowan estavam sendo genuínos em suas intenções e, ao mesmo tempo, controlar o âmago de seus irmãos que acreditavam que os Rowan os estavam humilhando publicamente, sob o risco de escalonar uma rixa já ardente.
Vagas
Lorde Tirius (+-25) - ocupado
Irmão do lorde (+-25) - vago
Irmã do lorde (+-20) - ocupado
Irmã do lorde (+-19) - ocupado
Irmão do lorde (+-18) - ocupado
Características físicas: cabelos castanho-acobreado e ruivo
Florent de Fortaleza de Águas Claras
Ao apoiarem os Blackfyre, na vã tentativa de alcançarem a glória que acreditavam ter sido roubada pelos Tyrell com o comando da Campina, os Florent enfrentaram as consequências da derrota. O filho mais velho do Lorde Florent, Jon, foi enviado para Jardim de Cima, a fim de servir como protegido, além de terem esvaziado seus cofres em metade do que obtiveram ao longo de 3 anos. O contexto familiar, portanto, resumiu-se em seu senhor, Aladore, sua esposa e seus outros filhos mais jovens.
A Grande Praga da Primavera dizimou boa parte da Fortaleza das Águas Claras. Lorde Aladore pereceu da doença, bem como sua esposa e seu segundo filho, Sefton. Jon, destituído de seus poderes de herança, viu-se obrigado a tentar fugir de Jardim de Cima para tomar o controle da sua região, apenas para ser interceptado ainda nas imediações dos campos dos Tyrell. Considerados ardilosos e demasiadamente ambiciosos, os Florent encontravam-se em uma situação complexa no que se referia à sua sucessão até Simon, o terceiro filho de Aladore Florent, ascender como Lorde apesar dos protestos de seus irmãos mais novos.
Agora, com a Grande Praga ainda dizimando e a seca tornando sua produção escassa, os métodos de Simon - tão questionáveis e inadequados quanto os de seus pais - parecem aceitáveis contanto que impeçam a ruína familiar. Com uma porção de missivas de seu pai com apoiadores Blackfyre e Targaryen ao mesmo tempo, o principal questionamento que permeia a cabeça orelhuda do Florent é: O quanto a Coroa pagaria pelos nomes dos traidores? Ou o quanto os Blackfyre pagariam pela cabeça dos apoiadores dos Targaryen? Para um homem de índole duvidosa, fidelidade são seus cofres.
Vagas
Jon - irmão do lorde e protegido dos Tyrell (+-30) - vago
Lorde Simon (+-30) - vago
Lady (25) - vago
Características físicas: cabelos castanho-escuro e preto